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Nossas perguntas mais frequentes e suas respostas

1 - Devo realizar algum pagamento direto ao motorista?

  • Em hipótese alguma deverá ser realizado pagamento diretamente ao motorista.

2 - Caso eu receba algum produto com defeito/danificado ou faltando o que devo fazer?

  • Entrar em contato com o setor de avaria e abrir ocorrência no site.

3 - Os Caminhões possuem rastreamento?

  • Sim, toda a Frota da TESBA é rastreada, buscando garantir toda a segurança e qualidade para o cliente.

4 - Um orçamento feito tem validade de quanto tempo?

  • 45 dias corridos.

5 - Ao receber uma mercadoria transportada devo conferir no ato?

  • Sim, pois a seguradora somente será responsabilizada por ocorrências detectadas no ato da entrega, portanto, se faz imprescindível a conferência no ato do recebimento. Sendo detectado algum problema, deverá ser registrado no documento de entrega.

6 - A TESBA possui seguro Total da mercadoria transportadas?

  • Sim, a TESBA possui seguro de todas as mercadorias transportadas, para o valor integral da mercadoria contido na Nota Fiscal.

7 - Como faço para rastrear minhas mercadorias?

  • Existem duas formas para você acompanhar o transporte das suas mercadorias: 1- Diretamente pelo formulário de Acompanhamento de Carga, localizado na capa do site http://www.tesba.com.br. 2- Através da Área de Clientes, localizada em http://www.tesba.com.br/area-restrita. Se você ainda não tem acesso entre em contato com a Tesba e solicite.

8 - Quais Informações são necessárias para realizar uma cotação?

  • Necessitamos obter: Origem, Destino, Valor da Mercadoria, M² ou cubagem, Peso - Observações gerais: Pessoa Física, Jurídica, particularidades, etc...

9 - Qual a diferença entre frete Fracionado e carro Exclusivo ou fechado?

  • Na carga fracionada, o veículo é compartilhado com outros remetentes e destinatários; na carga exclusiva, o veículo é totalmente dedicado à empresa contratante e o custo do próprio é totalmente repassado a essa empresa.