Sassmaq


Para a Transportes Tesba é fundamental a segurança na armazenagem e movimentação dos produtos, visando preservar a saúde, a segurança e o meio ambiente, a fim de garantir a satisfação de seus clientes. Desta forma, há mais de 8 anos a empresa está adaptada ao sistema SASSMAQ. Abaixo descrevemos os objetivos e benefícios do sistema para a empresa e para seus clientes.

Benefícios da aplicação do SASSMAQ

O Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade representam uma importante evolução para os serviços de logística, com potencial de gerar efeitos positivos para todos os agentes envolvidos. Um sistema padronizado de avaliação e que é aplicado por organismos certificadores, torna mais ágil a seleção de uma prestadora de serviços de logística e valoriza a imagem da indústria por espelhar sua preocupação com a redução de riscos nas operações de transporte. Para os prestadores de serviços de logística, a aplicação do sistema traz como benefícios a redução de custos, decorrentes do uso de um único sistema de avaliação reconhecido pela indústria química, e um importante diferencial de mercado pela comprovação de sua capacidade para operações seguras com produtos químicos.

No geral, os objetivos são:

  • Vantagem competitiva;
  • Novos negócios;
  • Redução de custos na gestão dos negócios;
  • Minimização dos potenciais riscos de acidentes;
  • Demonstração de conformidade com os requisitos legais, SSMAQ;
  • Atendimentos aos requisitos da indústria química;

Quem se beneficia?

O SASSMAQ traz benefícios não somente para a Empresa -Transportadora e/ou de Logística que implementa o Sistema, mas também para todos os Clientes diretos vinculados às atividades químicas (Indústria Química, por exemplo), assim como também para outros Clientes, os quais utilizarão serviços de logística ou transporte de uma Empresa Certificada com um Sistema diferenciado para garantir a Segurança, Qualidade e as providências relacionadas ao Meio Ambiente. Já estando em conformidade com todo o Sistema, a Transportes Tesba prevê sua certificação em fevereiro de 2017. Após essa etapa concluída, buscará novas oportunidades objetivando a excelência no transporte.